Faça você mesma – festa de aniversário!

5 mar

Oi Oi Oi! Essa semana foi meio puxada e por isso os posts estão demorando pra chegar, mas não desistam de mim por favor! Eles demoram mas garanto que chegam!!! ♥

Quem me acompanha nas redes sociais (se você ainda não acompanha e quer acompanhar clique aqui), sabe que esse domingo foi meu aniversário ( B-day Velha de Vinte e Um) e que no sábado fizemos uma comemoraçãozinha entre os amigos mais íntimos, em casa mesmo.

Foi tudo bem simples, mas usei algumas ideias de  D.I.Y (Faça Você Mesmo) que deram um toque a mais na decoração, nos comes e bebes, etc.

Quer fazer uma comemoração bacana gastando pouco? Confira as dicas!

1º – Local

Como já disse, fizemos em casa mesmo e por isso não gastamos com aluguel de um espaço. Mas passei super apertado porque meu quintal não é coberto e choveu o dia inteiro! Fizemos um zilhão de orações pedindo pra Deus não deixar chover na hora da festinha e Ele atendeu (Thanks God)! Mas é melhor não arriscar!

Se na sua casa não é coberto ou não tem um espaço legal pra acomodar seus convidados, tente a casa de um amigo bem próximo, ou opte por áreas de lazer de prédios ou associações, que costumam ter um aluguel mais barato.

bday velha de vinte

2º – Comida

No primeiro momento pensamos em fazer um churrasquinho, mas teríamos que providenciar carne, carvão, acompanhamentos, churrasqueira (ainda não temos em casa) e até alguém para ficar por conta de assar, porque deixar o marido de castigo não dá neh?! Aí me veio na cabeça de fazer macarrão do tipo “Spoleto“. Segue o cardápio para 50 pessoas:

  • 3,5 kg de Macarrão (do tipo que preferir, no nosso caso, Penne!)
  • 1 panela média de molho vermelho com carne moída
  • 1 panela média de molho branco
  • 2 kg de bacon frito em cubos
  • 2 kg de linguiça calabresa fina ficada em cubos
  • Milho (a gosto)
  • Ervilha (a gosto)
  • Temperos diversos a gosto

Esse foi nosso cardápio. Você pode simplificá-lo oferecendo apenas um tipo de molho, por exemplo, e também pode encrementá-lo: azeitona, uva passa, alcaparras, diferentes tipos de queijo, etc.

cardapio para aniversario

 

3º – Convite

Estou em uma onda muito sustentável, evitando imprimir mesmo! Então criei uma arte e usei a tecnologia a meu favor: enviei todos os convites pelo Whatsapp ou por e-mail mesmo. Todos receberam, e não precisaram jogar mais um papel no lixo!

convite de aniversario

4º – Decoração

Essa é a parte que eu mais gosto (*-*)!!! Decidimos fazer a tal confraternização faltando cerca de uma semana para o aniversário, então tive de buscar alternativas fáceis e rápidas. Resumindo a decoração, pensei em uma decor no estilo rústico ou vintage com “mesa do bolo”  e mesas simples com mescla de flores e luzes.

  • A primeira coisa que fiz foi providenciar a “mesa do bolo“. Pedi um aparador, ou mesa rústica, a um amigo que é marceneiro (depois falarei mais sobre o trabalho dele em outro post);
  • Me inspirei em uma foto que vi na internet para criar uma espécie de cortina de papel crepom que ficaria no plano de fundo da mesa do bolo e das fotos;
  • Consegui potes de vidro (de azeitona, palmito, etc) para os centros de mesa;
  • Aproveitei umas flores artificiais que tinha em casa;
  • Aluguei mesas, cadeiras e forros;
  • Abusei da iluminação baixa do meu quintal – as luzes amarelas e verdes ajudaram a composição!
  • Usei bombonieres e baleiros para distribuir os doces pela mesa.
  • Saí pela casa procurando peças que combinassem com minha decoração improvisada e achei a maletinha vintage que comprei nos Estados Unidos por $10! Caiu como uma luva! *-*
  • Fui a uma loja de artigos para festas e comprei copinhos de acrílico cor de rosa (um detalhe a mais)
  • Na mesa do bolo usei doces variados: chicletes, mashmallows, jujubas…

Depois irei fazer um post de Passo a Passo dos itens de decoração para quem quiser aprender. Por enquanto, fiquem com o resultado dos improvisos:

cortina de papel crepom

diy decoração aniversario diy decoração aniversariopote de vidro na decordiy decoração aniversariobombonier aniversario

5º Animação

É legal que seus convidados tenham o que fazer durante a festa. No meu caso, 90% já era do mesmo grupo, então a conversa rolava fácil. Mas para completar a diversão, montamos um X-Box e depois dos comes e bebes fomos jogar mímica! Enfim, foi super legal!

Aniversario Velha de Vinte

Comemos o bolo todo antes de tirar fotos! Tive que improvisar!

imageimageimage

_____________________________________________________________
Adorei a comemoração e aproveito para agradecer a todos que foram, que se alegraram comigo e com a minha família e principalmente ao meu marido, meus pais e meu cunhado que me ajudaram com a organização! Que venha mais um ano!! ♥
_____________________________________________________________

Espero que tenha gostado das dicas e que te ajude a fazer a sua, ou do seu filho, filha… se tiver alguma pergunta ou sugestão deixe seu comentário que eu responderei com o maior prazer! beijooos!

4 Respostas em “Faça você mesma – festa de aniversário!”

  1. Thallita Morgana De Lira Mota Menezes 5 de março de 2015 at 16:42 #

    Boa tarde Nathalia!
    Sou uma leitora ama seus post, todos dias acompanho seu blog e adoro ver seu empenho,esforço e dedicação que Deus te ilumine sempre Feliz niver atrasado! bjo

    • Nathalia Serenna 5 de março de 2015 at 20:05 #

      Oi Thallita!! Que linda *-* Obrigada por tudo!!
      Deus te ilumine muuuito também! Beijos

  2. Elaine Llorente 22 de julho de 2015 at 14:05 #

    Oi! Adorei a sua idéia!!! Como você fez com o macarrão? Cozinhou antes? Obrigada!!!

    • Nathalia Serenna 22 de julho de 2015 at 17:39 #

      Oi Elaine! Cozinhamos um pouco antes, assim, por mais que esfriasse um pouco, quando jogávamos o molho quente, ele aquecia por completo a massa. Super prático! Que bom que gostou! Beijos ;*

Deixe uma resposta