The Wizarding World of Harry Potter – Universal

18 mar

Em mais um post originado da última viagem, hoje vou contar um pouco sobre o “Mundo Mágico de Harry Potter” que fica nos parques da Universal: Islands of Adventure e Universal Studios.

Clique na imagem abaixo para assistir ao video que fiz por lá:

MINIATURA PERSONALIZADA HARRY POTTER

 Para começar, fica a dica para quem for fazer esse passeio: independente do parque que você estiver, sempre comece seu passeio pelo Mundo Mágico de Harry Potter, que é a atração mais concorrida e com filas maiores e mais demoradas. Quando fomos, chegamos bem cedo em uma segunda-feira e já estava lotado!

CONHECENDO O PARQUE:

MAPA

1 – O Castelo de Hogwarts

O castelo é uma réplica excepcional da famosa escola de bruxaria. Dentro dele encontramos os quadros que falam e se mexem como no filme, a sala de Dumbledore e um salão onde cai neve artificial e aparece uma projeção de Harry, Ron e Hermione contando uma história e pedindo ajuda (introduzindo ao simulador). Chegando ao simulador “A Viagem Proibida” vemos também o famoso Chapéu Seletor.

  • O Simulador

Dentro do Castelo de Hogwarts, temos o que na minha humilde opinião, é a melhor atração de todos os parques: O simulador “A Viagem Proibida” . Nela, viajamos por Hogwarts e seus arredores como se estivéssemos voando em uma vassoura, seguindo Harry. Com direito a entrar em um jogo de quadribol! Só estando lá pra saber como é emocionante e como você se sente realmente voando de vassoura por Hogwarts! Com certeza vale a pena todo o tempo na fila!

2 – O Vôo o Hipogrifo

Para aprender a andar no Hipogrifo (animal que possui cabeça de águia e corpo de cavalo), passa-se primeiro pela cabana de Hagrid. Trata-se de uma montanha russa leve, mas muito divertida.

3 – Hogsmead

Nos arredores de Hogwarts, encontramos a Vila de Hogsmead, com diversos comércios de varinhas, sorvetes estranhos, roupas, e até corujas! No Correio Coruja você poderá enviar cartas e cartões postais, além de comprar selos decorados incríveis! Também na vila, não deixe de experimentar a famosa cerveja amantegada!

4 – O Desafio dos Dragões

Trata-se de duas montanhas russas muito loucas que se cruzam em vários pontos do trajeto, como se fosse uma corrida de vassouras. As curvas são super fechadas, com direito a um arranco em cada uma! E a velocidade… top! Vale a pena conferir!

5 – O Expresso Hogwarts

Para usufruir dessa atração é necessário ter um ingresso Park-to-Park que te permite ir do Islands Of Adventure para o Universal Studios. O Expresso é uma réplica do trem que realiza os transportes entre Hogwarts e restante do mundo bruxo. Nas janelas do trem é possível assistir a um trajeto projetado e até a porta da cabine tem efeitos como se Ron, Harry e Hermione estivessem passando por lá! O passeio é emocionante!

 Castelo de Hogwarts Universal

Diagon Alley

E essa é apenas a parte que está no Islands Of Adventure! No Universal Studios, desembarcamos em Londres e por uma passagem “secreta” entramos no Beco Diagonal! Lá temos os mais diferentes comércios bruxos: lojas de varinhas, de roupas, vassouras, corujas… E o dragão em cima do Gringotts Bank solta fogo de tempos em tempos.

Como atração principal está o Simulador “Escape from Gringotts”, que é um carrinho que percorre os interiores do Gringotts Bank, fugindo do dragão e de outros perigos! A atração é muito legal, principalmente por que junta o conceito de montanha-russa e simulador, tornando a experiência mais real. Mas, o simulador do castelo ainda é meu preferido!

O Beco Diagonal Universal Studios

Fique a vontade para comentar, e se você gostou do post, compartilhe! É só clicar aqui em baixo no “F” do Facebook!

Beiiiiiijoooos!

2 Respostas em “The Wizarding World of Harry Potter – Universal”

  1. Ianê Arantes 20 de março de 2015 at 12:25 #

    Que demaissssssss! Rsrs… Também querooo *—-*
    Então a cerveja é boa? Lambeu os dedos, foi convincente, hehehhe…
    Deve ter sido demaiss néé… Acho que quando visitar esse lugar, vou chorar, hhahahha.
    Beijinhosss

    • Nathalia Serenna 20 de março de 2015 at 15:26 #

      Ianê, não sei se dá pra ouvir no video eu falando porque ficou bem baixinho, mas logo na entrada eu disse “Vou chooraaaar…” hahahahahaha! Tive que engolir o choro pra não passar vergonha, mas que a emoção pega a gente de jeito… Ah pega! Você tem que ir! Vale a pena demais!!!

      P.S. A tal da cerveja amantegada é na verdade um sorvete cremoso com muito gelo e espuminha. Gostoso, mas pensei que fosse algo de outro mundo e foi na verdade bem comum.

Deixe uma resposta