Entrevista Fitness: Tudo sobre MMA com o professor Cléber

9 abr

Há alguns meses atrás fui convidada por alguns amigos para experimentar o tão famoso MMA.

E é claro, eu aceitei!

Confesso a vocês que achei o treino muito puxado, exige muito fôlego e determinação de quem o pratica. Mas pra quem está buscando condicionamento físico e alívio para o estress o MMA é uma excelente opção!

Pra quem conhece pouco, a sigla MMA (Mixed Martial Arts) nada mais é do que um misto de artes marciais. A modalidade tem atraído atualmente muita gente e nada melhor do que alguém que entende muito do assunto para esclarecer algumas dúvidas!

MMA 5MMA

Veja abaixo a entrevista realizada com o professor que atua a dois anos na modalidade de MMA – Cléber Nascimento de Oliveira:

♥ ENTREVISTA FIT

Brisa: Quais os principais benefícios do MMA?

Cléber: O MMA oferece muitos beneficos para quem o pratica, por isso tem sido tão procurado. Os principais são:

– Perda de Peso – durante uma hora de treino o aluno perde entre 800 a 1.000 calorias

– Aumento à auto-confiança e combate ao estresse

– Trabalha todas as partes do corpo e ainda estimula a disciplina

Brisa: Existe alguma contra indiação?

Cléber: Não existe contra indicação para a prática do MMA, porém em alguns casos é necessário autorização médica. Afinal toda modalidade de alta intensidade exige liberação médica.

Brisa: Atualmente tenho visto muitas pessoas publicando nas redes sociais fotos praticando MMA. Na sua opinião qual o principal motivo do MMA ter se tornado “febre” nas academias?

Cléber: É uma modalidade que oferece diversos benefícios ao corpo e à mente, esse é um dos motivos. Outro, é que se trata de uma atividade muito dinâmica, muito diferente da musculação, que muitas vezes se torna repetitiva e acaba levando o aluno a desistência.

Brisa: Cléber, vejo que as mulheres estão “tomando conta” do tatame nos últimos tempos. Você na posição de professor, como explica esse fenômeno?

Cléber: Então, as mulheres tem procurado o MMA pelos resultados que aparecem rapidamente. Muitas procuram o esporte afim de perder peso e tonificar os músculos as tornando mais satisfeitas e com auto-estima elevada.

Muitas das mulheres chegam estressadas do dia a dia, por causa do trabalho, problemas na família ou nos relacionamentos, e com os golpes executados durante o treino elas acabam liberando adrenalina e indo pra casa mais relaxadas.

Brisa: O MMA também é recomendado para crianças?

Cléber: Sim, essa modalidade é recomendada para crianças apartir dos 7 anos de idade.

Mas como professor recomendo que as crianças comecem em outras modalidades como o Jiu Jitsu, karatê ou Muay Thai, pois são artes marciais que exigem ainda mais disciplina, e também são uma boa base para o MMA no futuro.

MMA 4 MMA 2 MMA 3 MMA 1

________________________________________________________________________

♥ Dica do professor Cléber:

Você que deseja melhorar seu condicionamento físico e aliviar o estress causado pela correria diária venha praticar o MMA! Nos treinos, os limites de cada aluno são respeitados afim de obedecer o tempo de evolução individual. Com o tempo, o treino vai se intensificando e logo os bons resultados poderão ser notados.

________________________________________________________________________

 Com carinho, Brisa.

2 Respostas em “Entrevista Fitness: Tudo sobre MMA com o professor Cléber”

  1. André 10 de abril de 2015 at 11:33 #

    Parabéns Brisa pela entrevista !!! E o grande Campeão e mestre Cléber (Clebin)!!! Quem tiver Interesse na Cooper tem diversos Horários – 064-3404-8640 !!!

    Parabéns pelo Blog Meninas!

    • Brisa Oliveira 14 de abril de 2015 at 12:39 #

      Oi André!
      Eu gostei muito do trabalho realizado pelo Clebin, ele é um grande profissional, eu só tenho a agradecer a ele e a Cooper.
      Eu super recomendo!
      Obrigada por visitar o blog!
      Bjos
      Brisa

Deixe uma resposta