MICROBLADING. Você já conheceu essa maravilha das sobrancelhas?

22 fev

Quantas pessoas você conhece que possuem olhar triste? E quantas aparentam serem muito mais velhas do que realmente são? Quantas delas têm um rosto sexy? Olhar suave? Com certeza o que causa esse tipo de impressão no rosto sao as sobrancelhas. Elas são a moldura dos olhos e fazem toda a diferença no visual.

image

image

Na correria do dia a dia, ou no calor da moda das sobrancelhas finas, muitas de nós acabaram destruindo as suas molduras, ou até mesmo já nasceram com elas assim, fininhas, cheias de falha… Pois eis que os nossos problemas chegaram ao fim, pois a cada dia surgem novas técnicas para preenchimento das sobrancelhas, e elas vem cada vez com mais naturalidade, mais discrição, prontas para tapar os buracos e deixar você assim, linda, como se tivesse nascido com sobrancelhas perfeitas, e hoje vamos falar de uma dessas técnicas super inovadoras: a Microblading!

A microblading é uma das técnicas de pigmentação mais procuradas, nela é usado um indutor manual chamado-se Tebori, bem parecido com uma caneta sem ponta, no qual é encaixado uma lâmina bem pequena contendo várias agulhinhas de forma chanfrada que lembra um micro bisturi ou um pincel chanfrado (aqueles para preencher a sobrancelha mesmo). Com esse instrumento, a designer de sobrancelhas consegue fazer fios bem finos e delicados que acabam se confundindo aos reais.

sobrancelhas1

Inicia-se o processo da Microblading com o design da sobrancelha. Em seguida é passado um anestésico em pomada na região que será trabalhada e vinte minutos depois, a designer começa a riscar os fios com o Tebori. Pode ou não existir dor, vai depender da sua sensibilidade, mas mesmo que haja dor, é suportável! Depois de todos os fios desenhados, o pigmento é espalhado em cima do desenho e deixado por uns minutos ali, a fim de ser absorvido. Então é só retirar o pigmento e verificar se precisa de mais alguma correção.

sobrancelhas3

Nos próximos três dias após o processo, não se deve lavar, molhar ou esfregar as sobrancelhas, mas por uma semana hidratá-la com pomada específica. Também não se deve tomar sol por 30 dias. Se houver necessidade de retoque, algum fio que tenha clareado mais que os outros, esse será realizado cerca de 45 dias após o primeiro procedimento.

Eu fiz esse processo e não me arrependo nenhum dia se quer. Antes eu acordava e já corria pra penteadeira corrigir as sobrancelhas… todo dia! Hoje eu já acordo com elas prontinhas e nem preciso mais me preocupar em ficar tirando, pois está tão desenhadinha que consigo ver os fios sobrando e catá-los sem dificuldade alguma!

É essencial que você escolha um designer excelente para realizar o seu procedimento, pois assim ele vai fazer o desenho perfeito para o seu rosto, vai saber escolher a cor e o tom ideal para você e, além disso, usará produtos de qualidade e com segurança, esterilizados, enfim…

Para quem se interessar, quem cuida das minhas sobrancelhas é a @sobrancelhas.viviane que é um amor de pessoa e excelente profissional. Espero que tenha sido útil e que vocês tenham gostado da matéria! Beijos minhas leitoras lindas!

2 Respostas em “MICROBLADING. Você já conheceu essa maravilha das sobrancelhas?”

  1. Viviane Ferreira 23 de fevereiro de 2016 at 17:29 #

    Oi Naty, tudo bem ?? Você está cada vez brilhando mais. Suas sobrancelhas são um arraso, penso em fazer mas tenho um medinho de doer kkk. Quanto é um processo desse em média? bjsss e muito sucesso.

    • Nathalia Serenna 26 de fevereiro de 2016 at 17:03 #

      Estou ótima com a graça de Deus e você? Muito obrigada lindona! Doi mas é bem pouquinho! Dá pra aguentar! Esse processo custa cerca de 400 reais e dura até 1 ano e meio! Beijos <3

Deixe uma resposta