#DicadeFilme – Orgulho e Preconceito (MEU FILME FAVORITO)

5 fev

Domingão chegou e a gente tá como? Querendo um bom filme pra assistir! Então fica combinado: todos os domingos teremos #DicadeFilme aqui no blog, ok?! Hoje resolvi falar de um filme que não é lançamento, mas é o meu favorito da vida e acredito que vale a pena assistir de novo, caso você já o tenha visto. 

orgulho-preconceito

“Orgulho e Preconceito” é um filme de 2005 baseado no conto de Jane Austen, de 1797 e publicado pela primeira vez em 1813, na Inglaterra.

A história se passa de maneira muito envolvente ao redor de Elizabeth Bennet (Keira Knightley), uma jovem bonita e ousada para sua época, irmã de mais três moças, parte de uma família inglesa em crise financeira. Tudo se torna mais interessante quando o Sr. Darcy, um jovem rico, lindo, solteiro e esnobe, compra uma propriedade nas redondez. Em um certo baile os dois se chocam e em uma relação odiosa começa a sair faíscas! Não vou contar mais. Vocês terão que assistir! Só digo que vale muito a pena!

orgulho-e-preconceito-20051 orgulho-e-preconceito-2005

Se quiser dar sequência à sessão cinema, assista também a “Amor e Inocência” que se refere à própria vida “profissional” e amorosa de Jane Austen e à “Austenland” que é um conto moderno referido às fãs de Jane Austen.

amor-e-inocencia
austenland a(1)

Já aviso que “Amor e Inocência” é lindo mas muito triste, afinal, trata da realidade e na realidade nem tudo é como sonhamos, e “Austenland” parece ser um tanto bobo no começo, meio “sem pé sem cabeça” mas do meio pra frente começamos a entender tudo e nos apaixonamos pelo filme! Pode confiar! 

Se assistir me deixa saber se gostou! É só comentar aqui embaixo ou ir la no meu Instagram e deixar um comentário na ultima foto! Beijos! Ótimo domingo pra vocês!

 

2 Respostas em “#DicadeFilme – Orgulho e Preconceito (MEU FILME FAVORITO)”

  1. Cassia 11 de fevereiro de 2017 at 13:01 #

    Sera se tem no Netflix ?

Deixe uma resposta