VEIAS E VARIZES – Calma, tem jeito! | Parte 2

31 mai

Varizes

Caras leitoras do Velha de Vinte, em Abril publiquei uma matéria falando sobre minha experiência com as aplicações em varizes, que foi muito válida – SUPER RECOMENDO!!!

Hoje venho trazer pra vocês uma breve entrevista com o Dr. Luciano Lucas de Freitas, meu Angiologista. São perguntas básicas com respostas bem claras que podem ajudar quem sofre com a má circulação.

1) O que são varizes?

Dr. Luciano: Varizes são veias que dilataram e perderam a capacidade de transportar o sangue em direção ao coração.

2) Existem hábitos saudáveis que podem prevenir as varizes?

Dr. Luciano: Sim, a atividade física diária, a ingestão de alimentos com baixa quantidade de gorduras e evitar grandes quantidades de açúcares são hábitos que promovem uma boa qualidade de vida e ajudam a preservar as veias saudáveis.

3) Muitas mulheres optam por fazer aplicações nas varizes para melhorar a aparência das pernas, o medicamento usado nas aplicações pode causar alergia?

Dr. Luciano: Existem vários tipos de medicamentos que podem ser utilizados para a aplicação das microvarizes e na maioria deles tem baixíssima capacidade de produzir reação alérgica.

4) Porque é necessário usar a meia de alta compressão após aplicação?

Dr. Luciano: O uso da meia elástica após as aplicações é recomendado para ajudar a reduzir a dor e os hematomas, também é importante para prevenir a formação de novas varizes.

5) Posso fazer atividades físicas após a aplicação?

Dr. Luciano: Sim, no entanto é recomendado atividade de baixo impacto e caminhada suave.

6) O salto alto realmente é o causador das varizes?

Dr. Luciano: O uso diário por muitas horas pode sim colaborar para o surgimento de varizes.

Bom meninas, como vimos a atividade física aliada a uma boa alimentação pode ajudar muito quem tem problema com varizes. É hora de mudar de hábitos para uma vida mais saudável!

Eu já pratico atividade física 4 vezes por semana e tento manter uma boa alimentação… Assumo que às vezes exagero no açúcar, mas depois dessa declaração do Dr. Luciano estou me controlando mais.

Espero que tenham gostado da matéria e que tenha colaborado com quem sofre com varizes.

Fiquem com Deus!

Beijos

Brisa

Seja a primeira a comentar!

Deixe uma resposta