Como anda seu relacionamento com DEUS???

30 jun

6361095041146922852114131122_LoveGod_LoveOthers

Infelizmente fazemos parte de uma geração que muito digita, posta, compartilha, mas pouco se relaciona de maneira real com as pessoas.

Através das redes sociais criamos imagens de pessoas completamente perfeitas e felizes e como resposta a isso, nós também passamos uma imagem por fotos e legendas de ALGUÉM que não somos.

Mas esse não é o único ponto que me preocupa em nossos relacionamentos.

Atualmente passamos muito tempo dedicados a nossa vida social, ao nosso trabalho, estudos e quando vemos estamos totalmente sem tempo para nos relacionarmos com Deus.

Ele que nos vê de maneira real e sem filtro, Ele que não vê postagens mas conhece o nosso coração, muitas vezes tem ficado de lado com tantas prioridades.

Eu não escrevo de maneira a criticar o meu próximo, afinal me incluo nessa geração que avalio sem tempo para se relacionar com Deus.

Sem querer invadir sua privacidade gostaria de te fazer uma pergunta: Como anda seu relacionamento com Deus?

Se você sentiu dificuldade em responder, te proponho a se auto avaliar… Refletindo:

 

– Quanto tempo tenho dedicado a oração?

– Quantas vezes no mês tenho ido a igreja?

– Qual foi a última vez que me dediquei a leitura da Bíblia?

 

Se as suas respontas te levaram a concluir que você não anda tendo um relacionamento sério com Deus, segue 3 dicas que tenho buscado aplicar em minha vida para construir um relacionamento com o Pai:

 

Relacionamento com Deus

 

1 – Dedique-se diariamente a oração

Não apenas para pedir algo, mas tenha um diálogo com Deus, AGRADEÇA e participe Ele de suas decisões.

Referência:

E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7

 

2 – Leia a palavra (Bíblia) diariamente

Sim, diariamente! Se achar díficil comece com um ou dois versículos, mas leia!

A Bíblia é o livro mais completo que já ouvi falar, você pode adquirir conhecimento para todas as áreas da sua vida! Basta meditar na palavra…

Referência:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça. 2 Timóteo 3:16

 

3 – Tenha o hábito de ir a igreja

Não vá a igreja apenas em casamentos ou no Natal, tenha uma frequência! Insira em sua rotina a ida a igreja!

Lá você vai ter a oportunidade de estreitar seu relacionamento com Deus e com o próximo.

E logo você vai perceber que não apenas vai a igreja, mas que você é a igreja… fazer parte do corpo de Cristo nos torna mais próximos de Deus!

Referência: 

Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20

 

Como podem ver com as dicas, assim como nos relacionamentos amorosos em que a intimidade com o outro é adquirida com o tempo que nos dedicamos a ele, no relacionamento com Deus não é diferente, para ter intimidade dedique seu precioso tempo a Ele!!!

Aproveite esse novo semestre e se reorganize, coloque o seu relacionamento com Deus como prioridade!

Espero que tenham gostado das dicas!!! :)

Beijos e fiquem com Deus

 

6 Respostas em “Como anda seu relacionamento com DEUS???”

  1. Itallo 1 de julho de 2017 at 04:52 #

    Meu relacionamento como esta indo muito. Bem mas, andova meio distante as vezes que me deparo com os dejeiso do mundo, pois todas as vezes que me afastei da palavra e da presença de Deus, foi quando fui levado pelos dejeiso do mundo, e mesmo vc sabendo que aquilo é só momentâneo, e aquilo vai ti prendendo de tal forma que é difícil voltar a ficar na presença de Deus, principalmente ler a bíblia fiquei sem ânimo para ler á palavra, e de tanto o espírito santo me alertar das coisa que estava fazendo eu ia me cansando dele e tipo deixava ele de lado e não dava mora para o que ele dizia pois pensava que Deus e piedosos o bastante que me perdoaria de novo, mas eu falo por mim, sim eu estava certo Ele e bondoso o bastante que nos perdoará sempre que buscarmos a misericórdia a ele, o que eu não esperava e que ele fala com a gente de tal modo que é impositivo agente ficar longe dele, amei o texto que fez Brisa, e a pergunta que ele me faz foi mas menos como a que vc fez no blog, Mas a minha foi mas objetiva ele me pergunto,”Vc vai querer se deleitar do mundo ou ficar comigo e deixar e fazer a minha obra em vc”. Pq não tem como vc ficar encima do muro depois dessa pergunta, e escoli Deus, porque, não Tem como vc ficar diante dele e não sentir o teu amor e sua misericórdia que ele tem por todos nós, e estou eu firme e forte com ele de novo mas dessa vez não quero trocar isso por nada a nao ser que seja o querer dele, rsrs… E não á coisa melhor do que ficar na presença dele, e deixa eu falar um coisa que tbm e verdade, ele e o único que preenche todo o vazio que temos na Nossa alma pois nossa alma e sedenta por ele, Bjss amei o blog continue sempre no caminho do senhor ^^

    • Brisa Oliveira 19 de julho de 2017 at 15:42 #

      Bom dia!
      Itallo, me perdoe pela demora na resposta.
      Então, o quão bom e misericordioso é o Senhor não é verdade?!
      Todos nós passamos por momentos de dúvida e as vezes de crise em nossa caminhada com Cristo, e o que me impressiona muito é o amor e a benignidade do Senhor sempre nos espera de braços abertos, como na história do Filho Pródigo.
      O mais importante Itallo é reconhecer nossos erros, pedir perdão e procurar sempre o caminha que Jesus nos ensinou!

      Precisando estou a disposição!
      Com carinho, Brisa

  2. katia Maria 1 de julho de 2017 at 12:19 #

    Realmente em tempos tão corridos e com fácil acesso ao mundo todo com apenas um clique, parar tudo e falar com Deus,para muitos e insuportável pois o corpo pedi movimento e fica inquieto perante o Silêncio. Mas é nesse silêncio que o doce amor de Deus nós cobre.

    • Brisa Oliveira 19 de julho de 2017 at 15:38 #

      Bom dia!
      É verdade Kátia!
      O Senhor se manifesta de maneiras incríveis em nós.
      Obrigada pelo carinho!

  3. Roberto Pedro 1 de julho de 2017 at 13:49 #

    Muito top Brisa disse tudo.Que Deus continue te abençoando sua vida

    • Brisa Oliveira 19 de julho de 2017 at 15:36 #

      Oi Roberto! Muito obrigada!
      Amém

Deixe uma resposta