COMO MANTER SUAS SOBRANCELHAS NATURALMENTE BONITAS, COM LETÍCIA MEDEIROS

30 ago

sobrancelha-2

Olá leitoras do Velha de Vinte! Vamos falar sobre as sobrancelhas hoje?

Atualmente muitas mulheres estão optando pela super tendência da micropigmentação, afinal quando o profissional certo é escolhido o trabalho fica muito bonito e torna a vida da mulher moderna bem mais fácil.

Eu ainda estou mantendo o estilo mais natural das minhas, não porque não goste da micropigmentação, muito pelo contrário (ACHO TUDO DE BOM), mas porque optei por um estilo de vida mais naturalzinho como minha musa inspiradora Isis Valverde, e as meninas que optam por manterem esse estilo natural, é claro, têm um pouquinho mais de trabalho… não é verdade!?

Para facilitar um pouquinho os nossos cuidados com a beleza das sobrancelhas, a esteticista e designer de sobrancelhas Letícia Medeiros deu uma passadinha aqui no Velha de Vinte para um bate-papo! Vamos ver o que ela tem de bom pra compartilhar…

1) Letícia, quando surge alguma falha nas sobrancelhas o que é mais recomendado para disfarçar? Lápis ou sombra?

R: Para quem gosta de maquiar as sobrancelhas, procure sempre usar sombras específicas pra isso. O lápis que a maioria das pessoas acha mais fácil de aplicar pode prejudicar o nascimento dos pelos e pode até causar falhas se usado frequentemente. Isso acontece porque o lápis é composto de cera que ocasiona o entupimento dos poros e consequentemente a queda dos pelos.

2) Então é verdade que o lápis é prejudicial para saúde das sobrancelhas (nossa eu mesma uso e já dei dica de um bom aqui no Blog). Quais são as outras formas de disfarçarmos essas falhas então?

R: Existem hoje no mercado diversas formas de dar um fim as falhas, pra quem gosta do estilo mais natural tem a pigmentação temporária com henna, canetas e sombras específicas para manter as sobrancelhas bonitas; mas se você estiver buscando algo mais prático e durável tem a micropigmentação. O lápis como falei realmente não é indicado para o uso diário, mas de vez enquando é claro não tem problema, lembrando que após o uso do produto é necessário retirar corretamente com demaquilante.

3) Tem algum produto que estimula o crescimento dos pelos que você recomenda?

R: Tem sim, o Óleo de Rícino e o Minoxidil 5% (produtos encontrados em farmácias de manipulação). Esses produtos são recomendados para quem deseja preencher as falhas ou aumentar os pelos da sobrancelha. Tais tratamentos tem excelentes resultados! Apesar de não serem imediatos é uma dica pra quem deseja ter sobrancelhas volumosas, o tratamento leva cerca de 6 meses para que se tenha um bom resultado.

Vale a pena tentar!

4) Se surgir um evento e você não teve tempo de ir na designer, qual dica você nos passa para darmos um jeitinho sem danificar as sobrancelhas?

R: Recomendo que se tenha em casa uma pinça de boa qualidade, já que algumas marcas acabam cortando os pelos e deixando os indesejáveis pontinhos pretos na sobrancelha. Puxe os pelos em excesso na direção do nascimento deles sem mexer na estrutura e design da sobrancelha já seguida. 

Evite cortar os pelos, pois isso pode prejudicar o design que está sendo seguido pela sua profissional.

5) Letícia, pra finalizar nos dê uma dica para mantermos as sobrancelhas bonitas e saudáveis.

R: As sobrancelhas são muito importantes na composição de nossa beleza e expressão facial. Para mantê-las bonitas e saudáveis eu recomendo ir a uma design de confiança a cada 20 ou 30 dias, assim elas estarão sempre bonitas e delineadas sem você precisar mexer em casa.

Evite coçar, lavar ou esfregar com frequência as sobrancelhas, pois isso pode causar a queda de alguns pelinhos.

Use sempre produtos de qualidade mantenha uma alimentação adequada, pois quando nos alimentamos bem cada região do nosso corpo fica bem cuidada e nutrida.

Enfim, ter sobrancelhas bonitas e saudáveis é o desejo não só de mulheres, mas vem ganhando o coração da população em geral.

Procure sempre um profissional habilitado para cuidar das suas sobrancelhas, afinal estar com as sobrancelhas bem feitinhas pode elevar consideravelmente a sua auto estima!

Quero deixar aqui meu agradecimento a Letícia que se dispôs a compartilhar conosco essas informações super importantes para mantermos nossas sobrancelhas bonitas e saudáveis!

IMG-20170823-WA0028

Pra quem quiser seguir a Letícia no insta, o perfil é @leticiamedeirospmu ! 

Já vi que vou ter que substituir meu lápis por sombras, quando eu fizer meus testes com os novos produtos estarei compartilhando com vocês! Beijos e fiquem com Deus!

Brisa de Oliveira

Seja a primeira a comentar!

Deixe uma resposta