ENTÃO É NATAL…

19 dez

BASE-HEADERS-NOVO-BLOG-2-940x627

Olá amados leitores do Velha de Vinte!!!

Então começou a época mais amorosa do ano, O Natal!

E nós do Velha de Vinte não podemos ficar sem falar desse assunto tão gostoso…

 

Vamos lembrar o que Celebramos nessa época?

Olhando para os nossos dias atuais, vejo que celebramos um dia regado a muita comida e bebida, celebramos a montagem de uma árvore com nossos filhos e celebramos também a troca de presentes com as pessoas que amamos!

 

E o que nós deveríamos celebrar?

É claro que todos nós sabemos desde criança que no dia 25/12 celebramos o nascimento de Jesus, não que Ele tenha nascido nesse dia…

O problema é que maioria de nós sabe de quem é a festa mas não celebra ela com o aniversariante. A propósito você já convidou Jesus para passar o Natal na sua casa?

E eu não acho que essa pergunta sirva apenas para reflexão, acredito que literalmente você pode e deve convidar sem medo de errar 3 pessoas ilustres para cear com você esse ano, são eles: Deus, Jesus e o Espírito Santo! Tenho certeza que eles não vão faltar.

 

E o como presentear o aniversariante?

Sabemos que Jesus nasceu em um tempo em que os judeus esperavam muito sua vinda, pois passavam por um duro período de perseguições e escravidão, mas o que nós não atentamos é que os judeus não reconheceram o seu salvador e talvez nós também não.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:11-12

Voltando aos presentes, o nosso aniversariante não espera presentes como ouro, prata ou mirra (porque são Dele todas as coisas), mas ele recebe com alegria corações abertos, quebrantados, gratidão por suas obras, amor ao próximo e demonstrações de carinho.

Não estou criticando as pessoas que festejam o Natal ou enfeitam suas casas, pelo contrário, acho linda decoração de Natal, sou apaixonada em panetone e acho incrível o clima de amor que paira no ar nessa época.

Lembre-se que o amor, a bondade e a generosidade de Cristo estão disponíveis pra nós 365 dias!

 

Para finalizar nossa resenha sobre o Natal, vamos relembrar a nossa inspiração não apenas para Dezembro, mas para viver de Janeiro a Janeiro:

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” Filipenses 2: 5-8

 

Quero agradecer a Camila Almeida que somou muito na produção desse texto!

Espero que tenham gostado e aproveitem muito esse Natal com a presença da Família e de Jesus!

Feliz Natal!!!

Seja a primeira a comentar!

Deixe uma resposta